Setup Menus in Admin Panel

Faculdade Nossa Senhora de Lourdes

Perguntas frequentes

1. Quais os documentos necessários para a inscrição do Vestibular? Identidade e CPF ou qualquer documento que tenha foto, por exemplo, carteira de motorista ou passaporte. Caso o candidato não tenha CPF, ele terá que assinar um termo, se comprometendo a trazê-lo até o dia da matrícula. Exceto para os candidatos menores de 18 anos.

2. A inscrição poderá ser feita por terceiros? Sim. Para as inscrições feitas por terceiros não será exigida a procuração, desde que o candidato se responsabilize pelas informações prestadas e pela apresentação dos documentos exigidos.

3. O boleto do candidato está com a data vencida e ele ainda não efetuou o pagamento, como proceder nestes casos?

4. Quais os documentos exigidos no dia da prova? Comprovante definitivo de inscrição, documento de identidade ou outro documento com foto.

5. Se o candidato não receber o comprovante definitivo de inscrição no vestibular, como deverá proceder? Caso não receba o comprovante definitivo de inscrição, o candidato não deve se preocupar. Basta no dia da prova, chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência, munido de boleto pago (recibo) e documento de identidade.

6. O candidato pode optar em não fazer as provas da FNSL e utilizar somente o resultado do ENEM? Sim. Com a exigência de que o candidato tenha obtido nota igual ou superior a 20 (vinte) pontos na Prova de Redação e nota igual ou superior a 20 (vinte) pontos na Prova de Conhecimentos Gerais. Também serão exigidas suas informações curriculares, cuja nota será adicionada às notas obtidas nas provas do ENEM.

7. O candidato que tem diploma de Curso Superior estará dispensado de apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar no ato da matrícula? Não. Por exigência do MEC, todos os candidatos devem entregar a Faculdade o Certificado de Conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar em duas cópias autenticadas.

10. O candidato que pedir transferência para a FNSL, poderá eliminar matérias? Sim. Nesses casos, a grade curricular das matérias será analisada pela secretaria da FNSL, que dirá se é possível eliminar matérias ou não.

11. Como proceder para pedir transferência para a FNSL? Para transferência é necessário procurar a FNSL de posse da documentação a seguir:
• Histórico escolar da instituição de origem;
• Conteúdo programático das disciplinas cursadas ou em curso;
• Critério de avaliação da instituição de origem (média para aprovação);
• Declaração de autorização ou reconhecimento do curso pelo MEC;
• Declaração da instituição de origem que comprove vínculo;
• Carteira de Identidade e CPF;
• Histórico escolar do ensino médio (duas cópias simples acompanhadas do original);
• Comprovante de residência.
Todos os documentos acima devem vir acompanhados de uma cópia simples. A Faculdade analisará a disponibilidade de vagas para dar retorno.

12. Uma pessoa já graduada poderá entrar com pedido de obtenção de novo título na FNSL? Sim. Para obtenção de novo título é necessário procurar a FNSL de posse da documentação a seguir:
• Diploma de curso superior - uma cópia simples acompanhada do original;
• Histórico escolar - uma cópia simples acompanhada do original;
• Conteúdo programático das disciplinas cursadas;
• Carteira de Identidade e CPF - uma cópia simples acompanhada do original;
• Histórico escolar do ensino médio - duas cópias acompanhadas do original;
• Comprovante de residência - uma cópia simples.
A Faculdade analisará a disponibilidade de vagas para dar retorno.

13. Se eu começar a fazer um curso, posso pedir reopção? Sim. A transferência poderá ser requerida a qualquer momento, desde que existam vagas disponíveis no curso escolhido.

14. O candidato que se formou há cinco anos poderá pedir obtenção de novo título? Sim. Pois, não existe prazo determinado para pedir obtenção de novo título.

15. A FNSL oferece algum tipo de bolsa ou financiamento? A Faculdade participa do Prouni e FIES, programas do Governo Federal. Mais informações pelo site www.mec.gov.br.

16. O candidato com direito ao desconto concedido através dos convênios, terá direito ao desconto na matrícula e nas mensalidades? Não. O desconto será concedido para as mensalidades do aluno, com exceção da primeira que é a matrícula.

17. O candidato que tem bolsa em outra Faculdade, caso transfira para a FNSL, continuará com a mesma? Só se for através do Financiamento Estudantil (FIES). Em caso de transferência, se o candidato possui bolsa em outra instituição de ensino, a mesma não permanecerá.

Facebook

Últimas Notícias

Pergunte ao Professor

Biblioteca Online

Cintep

Desenvolvido por Terra de Índio Publicidade. Todos os direitos reservados.

Setup Menus in Admin Panel